Câmara Municipal Quatro Barras | Paraná
Câmara Municipal Quatro Barras | Paraná
Área restrita:  Webmail  |  Administrativo
Busca

Antonio Cezar Creplive (Toto)Vereador:
Antonio Cezar Creplive (Toto) - PSDB

Notícias do Vereador

27/04/2017 - 16:28:07

A CÂMARA ECONOMIZA E RECURSOS SERÃO INVESTIDOS NA CULTURA

Na segunda (24), iniciou-se a 9a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Quatro Barras.

Os vereadores André Luis Barcia da Silva, Antônio Creplive (Toto), Gilson Rodrigues Cordeiro (Gilsinho), Mauro dos Santos (Maurinho), Paulo César de Lima Júnior (Juninho), Sandro Eleno Andreatta, Vandir Rodrigues (Careca), Vânia de Lara Araújo e Wagner Pertel dos Santos, estavam presentes.

Durante a Tribuna livre, o vereador André Luis Barcia transmitiu importante informação. Em visita a Prefeitura, confirmara que uma grande compra de medicamentos estava sendo feita e que entre terça (25) e a quarta (26), os problemas ocorridos com falta de medicamentos nas farmácias municipais seria resolvido.

Esteve presente também na Sessão o prefeito Angelo Andreatta (Lara), em visita a Câmara, para receber dos vereadores um cheque simbólico, representando a devolução de R$ 50 mil em recursos economizados pelo Poder Legislativo Municipal.

Lara cumprimentou a todos e agradeceu destacando a importância desse dinheiro devolvido. Esses recursos serão investidos na Cultura, que segundo o Prefeito, carece de recursos.

Aproveitando o assunto, o vereador Mauro do Santos (Maurinho) destacou que nos últimos 4 anos a Câmara veio devolvendo dinheiro e, afirmou, tornará a devolver este ano. O vereador Sandro Eleno (Leno), complementando as falas do colega Maurinho, sugeriu que depois o Executivo e Secretários viessem a Câmara para explicarem em detalhes de que forma esse dinheiro foi investido na Cultura.

Após esses dizeres foi dada continuidade a Sessão com leituras das atas da Sessão anterior, projetos aprovados da matéria do dia e votações simbólicas e nominais presididas pelo vereador Gilson Cordeiro (Gilsinho).

Antes do término da Sessão, o Presidente da Câmara passou a palavra para o Prefeito Lara que explicou a situação da menina Natsu, que sofre de grave dermatite alérgica e, que alvoroçou as mídias locais. Falou do problema burocrático ocorrido para a aquisição de tratamento pela família e, sugeriu, a criação de uma lei específica para essas situações de tratamentos diferenciados que o SUS não cobre. O Presidente Gilsinho incentivou a feitura deste projeto de lei pelo Executivo deixando claro que a Casa estará à disposição.

Também pediu a palavra a vereadora Vânia de Lara, aproveitando a presença do prefeito. Cobrou Lara do problema burocrático com os agendamentos de carros para atendimentos de pacientes do Programa da Saúde da Família. O senhor Prefeito concordou que o problema existe e explicou que, haviam 25 carros para esse tipo de atendimento, alugados da empresa COTRANS. Alguns circulavam inclusive em outras Secretarias tendo se tornado demasiado caro e inviável ao Orçamento Municipal. Sendo assim foram feitos cortes, restando apenas 10 carros para esses atendimentos. Mas graças a uma emenda recente a Constituição Estadual, a Prefeitura pode receber recursos destinados a aquisição de novos veículos, podendo assim regularizar o atendimento a essa demanda. Após essas explanações a Sessão foi dada por encerrada.

Enviar esta notícia por e-mail

Seu nome: Seu e-mail:
Nome do seu amigo: E-mail do seu amigo:

Enviar Comentário

Seu nome: Seu e-mail:
Seu comentário:

Galeria do
Vereador

Imagem
Fotos da 24a Reunião Ordinária
04/09/2017
Veja [+]

Imagem
Fotos da 23a Reunião Ordinária
28/08/2017
Veja [+]

Imagem
Fotos da 22a Reunião Ordinária
21/08/2017
Veja [+]


Agenda do
Vereador



Câmara Municipal Quatro Barras | Paraná