Sadalla Biss Ribeiro, 21 anos, é uma jovem de trajetória admirável e um exemplo de dedicação e paixão pela comunicação e pelo engajamento social. Ainda na adolescência, a moradora do Centro de Quatro Barras destacou-se no grêmio estudantil do Colégio Estadual Arlinda Ferreira Creplive, onde aprendeu lições de liderança. As aulas de teatro foram outras atividades por ela desempenhada, que a fizeram compreender a importância do trabalho em equipe.
E, se sozinho ninguém chega a lugar algum, é por isso mesmo que Sadalla resolveu promover uma “vaquinha” para angariar fundos de custeio a sua mais nova jornada: a viagem até as Maldivas, no final de abril.
As malas já estão praticamente prontas. O principal, que é a força de vontade já está na bagagem. Mas falta o dinheiro para custear algumas despesas. Por isso, a estudante resolveu criar uma “vaquinha virtual” com o objetivo de arrecadar R$ 11.000,00 até o dia 20 de abril.
Buscando dar visibilidade ao seu sonho, Sadalla tomou teve a iniciativa de compartilhar sua jornada junto a Casa de Leis. Ela se inscreveu e fez uso da tribuna livre na sessão plenária desta segunda-feira (17) abrindo o coração e expondo seu desejo. “O que peço é que as pessoas me ajudem como se fosse um empréstimo. Quando eu voltar de lá, me comprometo a vir aqui (no plenário da Câmara) e compartilhar com estudantes tudo que aprender durante esta experiência”, afirmou a estudante.
A acadêmica do curso de Publicidade tem o sonho de atuar na propaganda política, uma área na qual acredita que pode causar um impacto real, especialmente ao utilizar a comunicação para promover mudanças significativas na sociedade.
INTERNACIONAL – O talento, visão e dedicação da estudante já fizeram com que ela fosse uma das duas jovens selecionadas do Paraná — e a única sem vínculo político — a participar do maior festival de jovens líderes do futuro durante um encontro realizado na Rússia, há cerca de um ano.
HISTÓRIA – Ainda aos 16 anos, Sadalla iniciou sua carreira profissional na área de mídia e comercial, muito graças ao apoio fundamental de sua avó, a professora aposentada do município Rosane Perine Biss, que a incentivou a estudar idiomas e buscar qualificação.
COLABORE – Para ser um apoiador da Sadalla, basta clicar no link: https://www.vakinha.com.br/5393133. Vale qualquer quantia.